Drenagem Linfática – Você sabe mesmo o que é?

por admin em 13 de abril de 2014 | Sem Comentários

O assunto de hoje é DRENAGEM LINFÁTICA – Desmistificando a massagem super famosa e querida entre as mulheres.

Assim, os homens vão passar a entender como também podem se beneficiar desta massagem e porque o apoio deles é tão importante, enquanto as mulheres que já fizeram ou ainda não experimentaram (e esperam efeitos miraculosos desta massagem) saibam seus reais efeitos, que ultrapassam os estéticos…

Vamos lá:

A Drenagem Linfática Manual (DLM) é uma massagem de movimentos firmes e suaves realizados com as mãos do terapeuta, no corpo inteiro do cliente (pois é, homens também podem receber!!). Os movimentos são específicos para atuar no Sistema Linfático, que é uma rede superficial de vasos e gânglios no nosso corpo. Veja bem: a massagem é firme e suave mas nunca vigorosa. Consequentemente, NUNCA promove vermelidão ou hematoma!!!!

A sequência dos repetidos movimentos firmes e suaves muitas vezes produz um efeito relaxante, o que torna a massagem muito agradável, mesmo sem ser profunda. Mas definitivamente, este não é o seu principal objetivo. O Sistema Linfático é responsável pela defesa do nosso corpo (produção de células imunes) e limpeza de toxinas: remove fluidos e ácidos graxos (gorduras) em excesso dos tecidos corporais levando-os para o sistema circulatório (veias sanguíneas). Então, seu efeito é também revigorante, estético (reduz celulites!), auxiliar na redução de edemas e acelerador do processo de cicatrização.

Por isso é que ela é muito utilizada pelas mulheres: elas possuem grande propensão à retenção de líquidos (principalmente no período pré-menstrual e durante a gestação), o que além de ser um inconveniente estético, sobrecarrega funções corporais e portanto contribui para a piora de desconfortos como sonolência, edemas, cefaléias e síndrome do túnel do carpo. Com a massagem, elas costumam se sentir revigoradas, mais leves e mais bonitas! Mas infelizmente a massagem não faz milagre: é preciso malhar, aumentar a ingestão de água e melhorar a alimentação para que a celulite vá embora de vez!!

Pelas funções importantes do Sistema Linfático, esta massagem também é muito recomendada e utilizada no período pós cirúrgico de todos os tipos: mastectomias, cirurgias ortopédicas (joelho, quadril, etc), corretivas e plásticas (abdominoplastia, rinoplastia, implantes, etc). Ela é capaz de acelerar a cicatrização dos tecidos e estruturas envolvidas, melhorando a qualidade e adaptação do corpo à nova estrutura. Por isso, é sempre bom!!

Se você ainda não experimentou, reserve um tempinho e venha conhecer! Semanalmente ou esporadicamente (quando os sintomas pioram ou depois de uma semana estressante) a massagem ajuda no reequilíbrio do corpo e suas funções!!

Categorias: Fisioterapia, Programa Gestar | Tags:
Sem Comentários

Compartilhe este post:
Você também pode gostar de:
Fatal error: Call to undefined function wp_related_posts() in /home/storage/b/38/5f/site1366682852/public_html/wp-content/themes/luciadesideri/single.php on line 119