Fisioterapia na Saúde da Mulher

por admin em 11 de abril de 2014 | Sem Comentários

Você sabe o qual é a atuação da Fisioterapia na Saúde da Mulher?

Parece frescura, mas não é! A mulher tem ciclos e características próprias que merecem ser cuidados com atenção especial. Entenda:

A Fisioterapia na Saúde da Mulher visa prevenir e tratar mulheres em situações obstétricas (grávidas), puérperas (pós-parto) ou de patologias uroginecológicas e mamária (câncer de mama só mulher tem, né?!). Além claro de outras situações que são definidas pelo ambiente e costumes comuns à mulheres…

Todo o trabalho é feito através de programas especializados e personalizados, pois o objetivo é a saúde e o bem-estar da mulher. Com ajuda, a mulher pode se adaptar de forma mais tranquila e suave às diferentes fases da vida (da adolescência ao climatério), se preparar mais adequadamente para a gestação e parto e se reabilitar de patologias que atingem mais comumente (ou exclusivamente) o sexo feminino. Por exemplo: incontinência urinária, câncer de mama, fibromialgia, dor pélvica crônica, disfunções sexuais e etc.

Para cada situação e pessoa o programa inclui diferentes técnicas, abordagens e orientações como exercícios de fortalecimento e/ou alongamento do assoalho pélvico, drenagem linfática, alongamentos, pilates diferenciado, RPG e outros. É muito útil, vale a pena! 

Acesse o link abaixo o resultado de um estudo científico recente sobre a importância da diferença dos gêneros para a eficácia das orientações dadas pelos fisioterapeutas aos idosos:

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-51502012000400002&lang=pt

Categorias: Fisioterapia | Tags:
Sem Comentários

Compartilhe este post:
Você também pode gostar de:
Fatal error: Call to undefined function wp_related_posts() in /home/storage/b/38/5f/site1366682852/public_html/wp-content/themes/luciadesideri/single.php on line 119