Massagem Shantala – Você sabe mesmo o que é?

por admin em 22 de abril de 2014 | Sem Comentários

 Doula X

Todo mundo sabe o que é massagem e a maioria das pessoas sabe como é gostoso receber… mas tudo sobre a Massagem Shantala e seus poderosos efeitos nos pequeninos, você também sabe?

Então vamos lá!

Esta gostosa massagem indiana envolve uma sequência de toques sutis e carinhosos que estimulam muitos pontos dos vários meridianos, de tal forma que consegue influenciar beneficamente todos os órgãos do corpo de uma criança, harmonizando ou ativando os que estiverem desvitalizados. Pelo próprio estímulo físico que é, a massagem desencadeia um reflexo nervoso que propicia a redistribuição de sangue entre os órgãos e as vísceras, rompendo também cadeias de tensão, bloqueios e nódulos. Estes efeitos são responsáveis pelos resultados mais comumente relacionados à prática: melhora do sono e do funcionamento do sistema digestivo (portanto diminuição das cólicas e/ou prisão de ventre) e aumento da consciência corporal, permitindo um bom desenvolvimento psicomotor e prevenindo problemas futuros.

Mas além destes ótimos efeitos, a massagem ainda atua sobre os sistemas linfático e respiratório, aumentando a imunidade dos pequenos e a capacidade de expansão torácica deles. E tem mais, acredita?! Os efeitos mais sutis (mas não menos importantes!) são as sensações de calor, acolhimento, amor, amizade e pertencimento sentidas pelos bebês e crianças, resultados da liberação de endorfinas durante a massagem relaxante. Por isso, além de ser indicada para bebês pequeninos, ela pode ser uma forma muito útil de ajudar uma criança no início da fase escolar e nas adaptações da vida como a chegada de um irmão mais novo. Os resultados são excelentes e a gente percebe pelo convívio com a criança, que se mostra cada vez menos tímida e mais confiante.

Para concluir este ritual de harmonia, ritmo e ternura, o bebê ou a criança deve ser colocada no ofurô: um banho de água morna no balde ou na banheira por alguns minutos… e depois, geralmente é cama! Ou colo, pois todo mundo relaxa com tanta coisa boa, não é?!

Após todo este ritual tranquilo de dedicação exclusiva (por aproximadamente 40 minutos), não é de se estranhar que aconteça um natural estreitamento de vínculo entre quem faz e quem recebe e este, sem dúvida, é um dos mais doces efeitos da massagem Shantala… 😉

 

Categorias: Programa Gestar | Tags:
Sem Comentários

Compartilhe este post:
Você também pode gostar de:
Fatal error: Call to undefined function wp_related_posts() in /home/storage/b/38/5f/site1366682852/public_html/wp-content/themes/luciadesideri/single.php on line 119